eu explico

Cara Mª José Nogueira Pinto

Enquanto descrente na existência de qualquer deus, estou-me completamente nas tintas para o que diz o Papa. Só deixo de estar quando, e tanto faz se é enquanto chefe de igreja mas a mim importa que tenha uma mediatização grande, a “verdade” que apregoa pode interferir nas minhas escolhas e naquilo que a sociedade me obriga enquanto cidadão. Sobretudo porque ele não é um líder eleito democraticamente, e duvido que a sua visão de religião seja compartilhada pela maioria dos crentes. Por isso acho legítimo que todos os que discordam das suas posições e visões sobre este mundo, rebatam os seus discursos evangelizadores.

Eu até concordo que a questão da sida não se resolve apenas com preservativos, sejam chamados profiláticos, camisinhas ou qualquer outra coisa. Por exemplo a pesquisa em células estaminais pode ser uma das saídas para a epidemia. Quanto a questões comportamentais já todos sabemos que é o ponto principal.

Por fim acho simplista a ideia de que a epidemia em Portugal continue em expansão por relação direta dos programas existentes de distribuição de seringas e preservativos. É um pouco como achar que os pensionistas com mais dinheiro irão gastar tudo irresponsavelmente em doces e por isso agravar o diabetes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: